Posted on Ago 24, 2023 by admin
Sancha Capanella e David ‘Buzico’ são as mais recentes confirmações para a edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento terá lugar no dia 4 de Novembro, no Nini Design Centre, reunindo catorze personalidades para sete diálogos sobre os temas principais da actualidade. O tema da edição deste ano é ‘Já Foste!’ e visa reunir pessoas que se têm destacado nas suas áreas de actuação, deixando, com o seu exemplo, uma mensagem de irreverência, resiliência e determinação.
Sancha Campanella é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, Mestre em Direção Comercial e Marketing e Doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais na Universidade dos Açores. A juntar a isto, Sancha Campanella é detentora do título de especialista em Direito, vice-diretora do Instituto Superior de Artes e Letras (ISAL) e diretora da Licenciatura em Gestão de Empresas na referida Instituição. Como advogada, é membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados. Recentemente, integrou a candidatura da coligação ‘Confiança’ à Câmara Municipal do Funchal, e, no momento presente, é candidata do PS às eleições legislativas regionais.
Já David ‘Buzico’ é um humilde e bem-disposto animador, que, com o seu companheiro acordeão, procura acima de tudo divertir as pessoas que o rodeiam, num ambiente descontraído de festa.
Nascido na Madeira, desde cedo se virou para a música, nomeadamente no Grupo Coral da Igreja de Santo Amaro, onde, muitas vezes, transformava baldes, panelas e em baterias, que acompanhavam o seu cantar. Mais tarde, foi convidado a ingressar no Grupo Folclórico de Santa Rita, onde aprofundou o seu gosto pela música tradicional, tendo sido desafiado a aprender a tocar acordeão. Assim, com apenas dezasseis anos, aprendeu a tocar acordeão com o senhor Nélio Carvalho, uma arte que levou consigo para a Tuna Universitária da Madeira, onde permaneceu como membro até 2010, anos posteriores à conclusão da sua licenciatura em Gestão, na referida instituição de ensino.
Foi mesmo na Universidade da Madeira que surgiu a alcunha de ‘Buzico’, não só pelo simples facto de ser o mais baixo de todo o grupo, mas também pelo seu espírito irreverente e energético. Com o passar do tempo, o ‘Buzico’ e o seu acordeão começaram a ser presença regular em excursões, romarias, arraias e até festas particulares, sempre inspirado pelo seu artista português de referência, Quim Barreiros.
Fruto do seu trabalho e dedicação, o ‘Buzico’ hoje integra o cartaz de inúmeros arraiais e festividades públicas, sendo também convidado para eventos de comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo.
Com diálogos sem barreiras nem pré-concepções, mediados pelo escritor António Barroso Cruz, o ‘Madeira 7 Talks’ tem procurado fazer a diferença no panorama cultural regional, criando um palco para debates abertos e inovadores. A participação no evento está limitada a cem pessoas, o que confere aos sete ‘diálogos improváveis’ um carácter inovador e intimista.