PAULA MARQUEZ-NETO CONFIRMADA NO ‘MADEIRA 7 TALKS’

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Posted on Ago 26, 2022 by admin

A edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’ traz à Madeira Paula Marquez-Neto, uma poliglota que integra os quadros da União Europeia e é, de forma assumida, uma apaixonada pela Madeira. O evento sobe ao palco no dia 5 de Novembro, no Nini Design Centre, prometendo sete diálogos improváveis e sem tabus entre um painel totalmente feminino sobre os temas mais quentes da actualidade regional, nacional e mundial.

Paula Marquez-Neto é daquelas mulheres que cativa pela boa conversa, pelo bom gosto, pela atitude vertical combinada com assertividade e liderança. Nasceu em Cascais, mas não é uma tia da ‘linha’. Pelo contrário, cumpriu o seu trajecto escolar na zona de residência estoriliana e conheceu a sua primeira amiga madeirense, que preserva qual joia, na Cidade Universitária de Lisboa, ao cursar Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras.

Mais tarde, fez o Mestrado em Linguística Portuguesa Descritiva e, posteriormente, foi bolseira de investigação no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa. Após essa experiência, tirou uma pós-graduação na Faculdade de Letras, ainda em Lisboa, e entrou como assistente na Faculdade de Letras da Beira Interior, na Covilhã.

Por via de um concurso de âmbito mundial, entrou na Comissão Europeia, em 1998, especificamente na Direcção Geral de Tradução no Luxemburgo, onde ainda se mantém. Actualmente, pertence aos quadros da Função Pública Europeia, onde desempenha o cargo de administradora. Mãe de dois filhos, proprietária de dois cães e fluente em sete idiomas, Paula Marquez-Neto também alimenta uma enorme vontade de fixar residência na Madeira, logo que a vida assim o torne possível.