PAINEL DE LUXO PROMETE ANIMAR CONVERSAS DO ‘MADEIRA 7 TALKS’

Conferência terá lugar a 6 de Novembro no Nini Design Centre
Posted on Set 27, 2021 by admin

Já são conhecidos os catorze convidados que irão dar voz e alma à edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento, que tem lugar no dia 6 de Novembro, no Nini Design Centre, celebra este ano a sua quarte edição e, à semelhança do se passou em edições anteriores, promete agitar as consciências das pessoas e discutir, sem receios nem tabus, os grandes temas da actualdiade social.

Para esse efeito, o ‘Madeira 7 Talks’ convidou catorze pessoas de diferentes círculos sociais e profissionais, que, por uma razão ou outra, se têm destacado no seu percurso pessoal. No dia da conferência, os convidados são chamados, dois a dois, para conversar e expressarem a sua opinião sobre os assuntos que mais têm marcado a vida do país e do mundo nos últimos tempos, contando com a mediação do autor e viajante António Barroso Cruz.

Para a edição deste ano, estão confirmadas as presenças da designer de interiores Nini Andrade, do escultor Ricardo Veloza, do vereador Bruno Pereira, do professor Paulo Cafofo, do empresário Miguel Sousa, da cantora Vânia Fernandes, do médico França Gomes, da investigadora Luisa Paolinelli, do professor Afonso Franco, do empresário Márcio Nóbrega, do chef Octávio Freitas, do professor Joaquim Sousa, do dirigente desportivo Filipe Rebelo e da empresária Larissa Nascimento.

E que esperar de um painel tão rico e diverso? Francisco Gomes, membro da organização do ‘Madeira 7 Talks’, é o porta-voz da ambição daqueles que estão por detrás de mais uma edição destas ‘conversas improváveis’. “Estamos muito cientes das expectativas que recaem sobre a conferência, as quais têm sido tornadas maiores pelo sucesso das edições anteriores. Todavia, também temos muita confiança na diversidade do painel de convidados que conseguimos reunir e sabemos que os seus vários contributos muito ajudarão a confrontar de forma clara e séria muitos dos temas que definem o nosso quotidiano colectivo.”

Ano após ano, o ‘Madeira 7 Talks’ tem vindo a afirmar-se como um dos eventos culturais de maior originalidade na Madeira. Assumindo a irreverência e a frontalidade como imagens de marca, as ‘conversas improváveis’ do ‘Madeira 7 Talks’ têm reunido figuras como o bispo Dom Nuno Brás, o empresário António Trindade, o jornalista Ricardo Oliveira, o tatuador Nelson Caires, a designer Isabel Borges, o viajante Gonçalo Cadilhe, o estilista Tiago Gonçalves, o arquitecto Paulo David, o médico João Meirinho Moura, a activista Ana Loureiro, a investigadora Liliana Rodrigues, a sexóloga Vânia Beliz e a Dona Dolores Aveiro.

A edição de 2021 promete, uma vez mais, diálogos diferentes e que tocam pela pertinência e profundidade. “Queremos deixar uma marca e trabalhamos para que essa marca seja uma de autenticidade. Não queremos que a edição deste ano seja apenas mais uma, mas sim um evento que irá ajudar a abrir horizontes, ultrapassar preconceitos e firmar a noção de que somos uma sociedade muito mais forte e coesa quando reconhecemos e abraçamos o contributo de todos, mesmo aqueles que nos parecem tão diferentes”, observa Francisco Gomes.