AFONSO FRANCO E FRANÇA GOMES NO ‘MADEIRA 7 TALKS’

Professor e Médico juntam a sua voz às 'conversas improváves' de 6 de Novembro
Posted on Abr 15, 2021 by admin

O professor e instrutor de ‘fitness’ Afonso Franco e o médico ortopedista França Gomes são as duas mais recentes confirmações para a edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento, que terá lugar no dia 6 de Novembro, no Nini Design Centre, irá reunir catorze pessoas para sete diálogos inesperados sobre os temas principais da actualidade. O tema da edição deste ano, que é a quarta, é ‘Ponha Aqui o Seu Pézinho’ e terá como anfitrião e mediador o escritor António Barroso Cruz.

Afonso Franco é um homem que se define como estando em constante procura pela excelência naquilo que faz, e, como tal, procura fomentar essa paixão nos que o rodeiam. Baseado em valores estóicos e guiado pela luz do conhecimento, tem aprendido que, mesmo que a vida não tenha algum sentido, posso ser ele a criar o seu, algo que procura fazer escolhendo deixar um legado onde a procura pela melhoria do ser humano é a pedra angular das acções.

Nesse contexto, estudou Ciências do Desporto e especializou-se em Treino Desportivo de Andebol, completando a fase académica da vida com o Mestrado em Ensino. Realizou todo este percurso na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, mas, quando voltou para a sua amada ilha da Madeira, continuou a procura pelo conhecimento, especializando-se com um certificado internacional de ‘Personal Trainer’ e de preparador físico de alto rendimento.

Actualmente, acumula funções de professor de Educação Física na ‘International Sharing School – Madeira’, ‘personal trainer’ na ‘Mais Clinic’, no ‘Monumental Fitness Club’ e no ‘Vida Health Club’, treinador adjunto do Madeira Andebol, SAD e representante e professor da ‘REP Exercise Institute’, uma escola nacional de formação avançada para ‘personal trainers’. Considera-se afortunado pelas pessoas que tem tido a honra e prazer de privar, aprendendo com cada uma delas e procurando inspirar quem o conhece, acrescentando-lhes algum valor.

Já França Gomes é licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e é um dos médicos mais conhecidos da Região Autónoma da Madeira, não só pelo seu indiscutível brio profissional, mas também pelas posturas assertivas e claras que tem assumidos relativamente a diversos assuntos que têm marcado a opinião pública regional, incluindo alguns com pendor político forte.

Com uma carreira solidificada nos sectores público e privado, França Gomes exerce desde 1983, tendo, inclusivamente, sido presidente do Conselho Médico da Madeira durante seis anos. Presentemente, é director do Serviço de Ortopedia do Serviço Regional de Saúde, cargo já previamente ocupado e o qual desempenha em paralelo à função de Coordenador da Unidade de Ortopedia Infantil da Região.

A juntar aos dois nomes agora anunciados, a edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’ já confirmou a participação da decoradora Nini Andrade, do escultor Ricardo Veloza, do político Bruno Pereira e do ‘chef’ Octávio Passos. Nas próximas semanas, serão anunciados os nomes que vão completar o leque de catorze convidados previstos de um evento do qual o ‘Diário de Notícias’ é, uma vez mais, o ‘Media Partner’.

Com diálogos sem barreiras nem pré-concepções, o ‘Madeira 7 Talks’ tem procurado estabelecer um palco para debates abertos e inovadores. A participação na conferência está limitada a cem pessoas, o que confere aos sete ‘diálogos improváveis’ um carácter marcadamente intimista.