Posted on Fev 27, 2021 by admin
‘Ponha aqui o seu pézinho!’ é o tema da edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento anual, que vai para a sua quarta edição, reúne catorze personalidades para sete conversas improváveis sobre os principais temas da actualidade, irá lançar aos seus convidados o desafio de repensar toda a estrutura social, incluindo as mais diversas concepções que temos vindo a manter sobre a forma como agimos, trabalhamos, nos organizamos e até nos relacionamos.
“Sentimos que a sociedade está prestes a sair, muito gradualmente, de uma fase difícil, que nos forçou a confrontar de forma crítica e profunda os nossos padrões de comportamento e algumas das decisões que, como comunidade global, temos tomado. Por isso, é chegado o momento de ‘voltar a por o pézinho’ neste novo mundo de pós-pandemia e de reflectir sobre que tipo de humanidade queremos ser”, explica Francisco Gomes, coordenador da equipa organizadora.
“Por esta razão, faz todo o sentido a escolha do tema da edição deste ano, que será diferente das edições anteriores, pois terá uma identidade marcadamente regional, que visa realçar o contributo que a Madeira tem feito e poderá continuar a fazer para o mundo em que estamos inseridos, que tem de ser obrigatoriamente diferente e muito mais ciente da sua própria fragilidade”, conclui.
Com diálogos sem barreiras nem pré-concepções, mediados pelo escritor António Barroso Cruz, o ‘Madeira 7 Talks’ tem procurado fazer a diferença no panorama cultural regional, criando um palco para debates abertos e inovadores. A participação no evento está limitada a cem pessoas, o que confere aos sete ‘diálogos improváveis’ um carácter marcadamente intimista.
As catorze personalidades participantes, que serão gradualmente anunciadas no decorrer das próximas semanas, serão divididas em pares, que estabelecerão um diálogo sobre os temas mais pertinentes da sociedade atual, expondo as suas opiniões, defendendo as suas convicções e apresentando argumentos a favor das suas perspetivas. A partir desta dinâmica de ideias pretende-se que seja gerado um debate cativante, que reúna a atenção e até a participação de todos os presentes.