SUSANA DE FIGUEIREDO E LILIANA RODRIGUES CONFIRMADAS NO ‘MADEIRA 7 TALKS’

Posted on Jun 29, 2020 by admin

Evento terá lugar a 7 de Novembro no Nini Design Centre

Susana de Figueiredo e Liliana Rodrigues são as duas primeiras confirmações para a edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento terá lugar no dia 7 de Novembro, no Nini Design Centre, reunindo catorze pessoas para sete diálogos sobre os temas principais da actualidade. O tema da edição deste ano, que é a terceira, é ‘Liquidação Total’.

Com méritos reconhecidos no meio jornalístico e cultural, Susana de Figueiredo desempenha presentemente funções de adjunta do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para as áreas do Protocolo e da Cultura. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e com pós-graduação em Comunicação, Organização e Novas Tecnologias pela mesma instituição de ensino superior, Susana de Figueiredo iniciou a sua carreira na Editorial Presença como responsável pela Comunicação e Relações Públicas. Foi jornalista no ‘JM’ e na ‘Marítimo TV’, assim como apresentadora de televisão de programas da RTP-Madeira.

Mais recentemente, Susana de Figueiredo foi a cara do programa ‘Casa das Artes’, um programa vocacionado para a Cultura, e viu ainda reconhecido o trabalho de jornalista na moderação de vários debates e entrevistas no Festival Literário da Madeira e na Feira do Livro do Funchal. Da sua experiência profissional destaca-se, ainda, a edição e revisão de textos em obras literárias, teses e monografias. Desde 2003, tem sido responsável pela Comunicação da ‘Porta 33’.

Já Liliana Rodrigues é uma investigadora e professora universitária, que foi também eurodeputada entre 2014 e 2019. Em termos académicos, licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e obteve uma pós-licenciatura no ramo de Formação Educacional de Filosofia pela mesma faculdade. Mais tarde, na Universidade da Madeira, realizou o seu mestrado e doutoramento, ambos na área da Filosofia da Educação.

Profissionalmente, Liliana Rodrigues foi professora de Filosofia, Psicologia e Sociologia no ensino secundário, e, depois, assistente no Departamento de Ciências da Educação da Universidade da Madeira. Foi também professora do ensino profissional e investigadora na Fundação para a Ciência e Tecnologia e no Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. Mais tarde, tornou-se professora auxiliar com nomeação definitiva do Centro de Competência de Ciências Sociais do Departamento de Ciências da Educação da Universidade da Madeira, onde também ensina Filosofia e Teorias Críticas da Educação.

Com diálogos sem barreiras nem pré-concepções, mediados pelo escritor António Barroso Cruz, o ‘Madeira 7 Talks’ tem procurado fazer a diferença no panorama cultural regional, criando um palco para debates abertos e inovadores. A participação no evento está limitada a cem pessoas, o que confere aos sete ‘diálogos improváveis’ um carácter marcadamente intimista.