‘MADEIRA 7 TALKS’ PROMETE ‘LIQUIDAÇÃO TOTAL’

Posted on Jun 29, 2020 by admin

Evento terá lugar a 7 de Novembro e reunirá 14 personalidades regionais

‘Liquidação Total’ é o tema da edição deste ano do ‘Madeira 7 Talks’. O evento anual, que reúne catorze personalidades para sete conversas improváveis sobre os principais temas da actualidade, irá lançar aos seus convidados o desafio de repensar toda a estrutura social, incluindo as mais diversas concepções que temos vindo a manter sobre a forma como agimos, trabalhamos, nos organizamos e até nos relacionamos.

“Tudo aquilo que se tem vindo a passar com a humanidade nos últimos meses indica, de forma muito clara, que temos de re-pensar a nossa forma de organização e de gestão social, não só nos seus aspectos mais complexos, como são a Economia, o Turismo, o Segurança Social e a Actividade Empresarial, mas também nas suas facetas mais simples, como são a interacção pessoal, a expressão da fé e até a demonstração dos afectos”, explica Francisco Gomes, coordenador da equipa organizadora.

“Por esta razão, faz todo o sentido falar numa ‘Liquidação Total’ da humanidade, pois o desafio principal que enfrentamos colectivamente, depois de meses de paragem global, é, de facto, o de sabermos como recomeçar a nossa participação no mundo e como reestruturar a maneira como as nossas comunidades humanas empregam os muitos recursos ao seu alcance na edificação de uma nova globalidade, que tem de ser obrigatoriamente diferente da anterior e muito mais ciente da sua própria fragilidade”, conclui.

Com diálogos sem barreiras nem pré-concepções, mediados pelo escritor António Barroso Cruz, o ‘Madeira 7 Talks’ tem procurado fazer a diferença no panorama cultural regional, criando um palco para debates abertos e inovadores. A participação no evento está limitada a cem pessoas, o que confere aos sete ‘diálogos improváveis’ um carácter marcadamente intimista.

As catorze personalidades participantes, que serão gradualmente anunciadas no decorrer das próximas semanas, serão divididas em pares, que estabelecerão um diálogo sobre os temas mais pertinentes da sociedade atual, expondo as suas opiniões, defendendo as suas convicções e apresentando argumentos a favor das suas perspetivas. A partir desta dinâmica de ideias pretende-se que seja gerado um debate cativante, que reúna a atenção e até a participação de todos os presentes.