BRUNO MONTEIRO E NIVALDA FERNANDES COMPLETAM ‘MADEIRA 7 TALKS’

Posted on Out 23, 2019 by admin

Está fechado o painel de convidados que darão voz e vida ao ‘Madeira 7 Talks’! A conferência dos Antigos Alunos da APEL confirmou a presença de Bruno Monteiro e de Nivalda Fernandes nas ‘conversas improváveis’ que têm lugar a 26 de Outubro, no Nini Design Centre. O professor universitário, web designer e guitarrista-fundador da banda Jesus or a Gun junta forças com a psicóloga, integrando um painel de outros nomes que prometem deixar uma marca própria no contexto cultural da Região.

 

Começou a desenhar e a programar experiências na World Wide Web em 1998, nos verdes anos da Internet, saído de um curso técnico-profissional na Escola Profissional Cristóvão Colombo. Viu a web nascer e ainda hoje cá está, por pura paixão. Licenciou-se pela Universidade da Madeira, onde, há quatro anos, leciona as disciplinas de Design de Meios Interativos e Laboratório Digital, nas licenciaturas de Design e Artes Visuais.

 

A juntar a um percurso académico, colabora com uma agência em Londres e algumas em Lisboa onde exerce as funções de User Interface Designer, Information Architect e Front-End Developer. Localmente, está também associado à empresa WOW Systems, e, a partir da Madeira, tem produzido trabalhos para o resto do mundo, desde Nova Iorque até ao Dubai.

 

Além de percorrer o mundo e de amar, com alma, a cidade de Paris, uma das suas outras paixões é a PRIME, agência de comunicação e produção na qual é CEO e Director Criativo. A mesma surge a partir da pretensão de criar momentos que colmatassem a evidente necessidade social no que respeita à movimentação de marcas e eventos sociais na linha do upscale. Nesse âmbito, e já este ano, a PRIME pretende trazer à Região personalidades internacionais e influencers da praça Lisboeta, assim como certas certas marcas premiumque a PRIME tem como parceiros.

 

Quando não está em frente a um computador ou a animar o contexto social da Madeira com eventos originais e de excelência, está em cima de um palco ou dentro de um estúdio a produzir sons com os demais membros da Jesus or a Gun, na qual é guitarrista-fundador. Desde a Madeira a todo o país, passando pelo mercado internacional do Canadá à Ásia, através da Air Austral e dos programas de rádio do Álvaro Costa, guru da música portuguesa, e do Steve Bootland, a banda tem conquistado seguidores e audiência. O singlede estreia foi nomeado, pela Antena 3 de Lisboa, um dos sete temas do ano em 2019, pelo que o futuro não poderia ser mais promissor e risonho.

 

Já Nivalda Fernandes tem na Psicologia a sua grande paixão, mas o seu percurso é muito mais amplo, incluindo o voluntariado na Cruz Vermelha. Aliás, foi no serviço de emergência pré-hospitalar que descobriu a sua vocação para ajudar pessoas em sofrimento, enveredando, a partir daí, pela psicologia clínica.

 

Porque acredita que é impossível separar a mente do coração, Nivalda Fernandes identifica como o seu maior desafio profissional a capacidade de empregar as técnicas correctas, baseadas na ciência, para minorar os danos causados pelos traumas na vida emocional das pessoas. “Sem autenticidade e sinceridade é impossível orientar o processo de recuperação”, observou a psicóloga, que, mais recentemente, esteve envolvida no apoio ás vítimas da tragédia do Monte e do acidente rodoviário no Caniço.

 

Entre as demais participações já anunciadas para o ‘Madeira 7 Talks’ estão o bispo Dom Nuno Brás, o advogado Gonçalo Maia Camelo, o político Gonçalo Nuno dos Santos, o professor André Escórcio, a jornalista Sofia Relva Borges, o professor Renato Barros, o nadador Paulo Camacho, a escritora Violante Matos, o piloto Miguel Nunes, o trabalhador-estudante João Bernardo Calderia, a sexóloga Vânia Beliz e a mediadora cultural Catarina Claro.