SOFIA RELVA BORGES E PAULO CAMACHO CONFIRMADOS NO ‘MADEIRA 7 TALKS’!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Posted on Mai 16, 2019 by admin

Evento dos Antigos Alunos da APEL vai reunir 14 personalidades

A jornalista Sofia Relva Borges e o antigo nadador olímpico Paulo Camacho vão participar no Madeira 7 Talks. O evento, que pretende reunir catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas improváveis sobre os temas mais prementes da sociedade atual, é uma iniciativa dos Antigos Alunos da APEL e promete um conjunto de diálogos originais e irreverentes, com conteúdo e muita pertinência.

Sofia Relva Borges é uma figura bem conhecida da televisão regional. Mulher da ciência e licenciada na área da Saúde, sempre conciliou a sua opção académica com uma enorme paixão pelas artes. Aliás, foi essa a razão pela qual fez formação em canto lírico e ingressou, durante alguns anos, no mundo da música. Desde 2005, é colaboradora da RTP-Madeira, com participações de destaque em ‘talkshows’ diários, assim como outros programas de entretenimento, nos quais tem encantado o público com a sua visão positiva da vida e boa disposição contagiante.

Paulo Camacho é antigo recordista nacional de cem metros mariposa, atleta olímpico em 1988 (em Seul), membro da seleção portuguesa nos Mundiais de 1991 (na Austrália) e referência de toda uma geração de nadadores. Hoje, treina a equipa principal do Clube Naval do Funchal e leva uma vida mais normal, mas não há quem não tenha ouvido falar da história de vida do antigo nadador, das suas conquistas e dos anos em que se afastou do seu desporto de eleição.

Pai de dois filhos, Paulo Camacho obteve na natação muitas das lições que o acompanham na vida. “A natação tem uma coisa engraçada: tens uma pista só para ti e o teu adversário não é a pessoa que está na pista ao lado, mais sim o relógio. Essa conquista é diária!” Além da natação, tem uma outra paixão, que é a música, sendo que, uma ou duas vezes por mês, veste a pele de DJ. “Passei de Led Zeppelin, Jim Morrison e das músicas da minha geração à música eletrónica, que toco quando faço de DJ. É um escape”, observou numa entrevista dada outrora a um jornal nacional.

O Madeira 7 Talks está agendado para o dia 26 de Outubro, no Nini Design Centre. Entre as participações já anunciadas estão o advogado Gonçalo Maia Camelo, o político Gonçalo Nuno dos Santos, a jornalista Sofia Relva Borges e o nadador Paulo Camacho. Por razões organizativas, o acesso está limitado a cem pessoas, sendo que os ingressos podem ser adquiridos no ‘site’ oficial do evento.