GONÇALO MAIA CAMELO E GONÇALO NUNO DOS SANTOS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO ‘MADEIRA 7 TALKS’!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Posted on Mai 09, 2019 by admin

Evento dos Antigos Alunos da APEL terá lugar a 26 de Outubro

O advogado, Gonçalo Maia Camelo, e o político, Gonçalo Nuno dos Santos, são dois dos convidados que vão tomar parte na edição deste ano do Madeira 7 Talks. O evento é uma iniciativa dos Antigos Alunos da APEL e irá reunir catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas sobre os temas mais pertinentes e de maior destaque da sociedade actual, sob o tema ‘Champanhe no Calhau’.

Sócio da SRS Advogados e responsável pelo escritório da Madeira, Gonçalo Maia Camelo foi também adjunto e chefe de gabinete do Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional no Ministério da Justiça. Entre 2002 e 2003 foi membro da Comissão de Revisão do Código das Custas Judiciais e da Comissão de Implementação da Reforma do Contencioso Administrativo, nomeado para o efeito em representação do Ministério da Justiça.

O seu extenso currículo inclui, ainda, experiências profissionais como Advogado Júnior e Advogado Sénior na Sociedade de Advogados Oliveira, Martins, Moura, Esteves e Associados, entre 1999 e 2002, e Advogado Estagiário na Sociedade de Advogados Fernando Seara, José Luís Seixas, Ribeiro da Costa, Jardine Neto e Associados. A sua especialidade. Autor de vários artigos de opinião em publicações de referência, Gonçalo Maia Camelo reúne uma vasta experiência nas áreas do Imobiliário, Construção, Urbanismo, Contratação Pública, Direito Marítimo, Contencioso e Arbitragem, nomeadamente na assessoria jurídica a diversas entidades dos sectores da construção civil, transportes, turismo e comércio.

Já Gonçalo Nuno dos Santos é presentemente técnico superior no gabinete da Secretária Regional do Turismo e Cultura, com responsabilidades no âmbito da Comissão dos 600 Anos. Nascido no Monte, estudou línguas e literaturas modernas na Universidade da Madeira, complementando a sua formação com o estudo do italiano e alemão. Em 1989, foi destacado para o antigo Centro do Emigrante, tomando posse como diretor do Centro das Comunidades Madeirenses em Abril de 1991, cargo que exerceu com reconhecimento internacional até o ano de 2015.

A juntar a este ilustre percurso ao serviço da Madeira e do Governo Regional, Gonçalo Nuno dos Santos assumiu responsabilidades sobre a integração da pessoa imigrante na Madeira e respetivos movimentos associativos. Também coordenou as Casas da Madeira em território nacional ou internacional e foi deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de fora da Europa. Mais recentemente, a convite de Assunção Cristas, irá liderar a candidatura da frente centrista, uma vez mais pelo círculo de fora da Europa.