ANTIGOS ALUNOS DA APEL ORGANIZAM A SEGUNDA EDIÇÃO DO ‘MADEIRA 7 TALKS’

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Posted on Mar 23, 2019 by admin

Evento terá lugar a 26 de Outubro e reunirá 14 personalidades regionais e nacionais

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) organizará a segunda edição da conferência ‘Madeira 7 Talks’. O evento, agendado para 26 de Outubro, reunirá catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas improváveis sobre os temas de maior destaque da sociedade contemporânea.

Desde a Economia, Cultura e Arte até à Moda, Desporto e Religião, passando pelo papel da Comunicação Social, o Mar e a Cidadania, o ‘Madeira 7 Talks’ ambiciona fazer a diferença, criando um palco para diálogos abertos, provocantes e sem preconceitos sobre as grandes questões dos nossos dias.

Motivada pelo desejo de criar uma marca própria, a Associação dos Antigos Alunos da APEL abraçou, já o ano passado, o projeto do ‘Madeira 7 Talks’. Motivado, também, pelo sucesso da primeira edição, os Antigos Alunos da APEL lançam-se na realização da segunda edição, para a qual adotaram o tema ‘champanhe no Calhau’, uma proposta irreverente e com a qual procurarão conquistar o entusiasmo dos participantes.

Modelo Inovador

A grande aposta do ‘Madeira 7 Talks’ está na qualidade dos diálogos que serão gerados entre os intervenientes. Para tal, a Associação dos Antigos Alunos da APEL irá reunir catorze personalidades regionais e nacionais cujas profissões, vivências pessoais e convicções poderão constituir casos de interesse e de curiosidade para o público presente. A identidade dessas personalidades será revelada gradualmente, nas semanas que precedem a realização do evento.

As catorze personalidades participantes serão divididas em pares, que estabelecerão, com a ajuda de um mediador, um diálogo sobre os temas mais pertinentes da sociedade atual, expondo as suas opiniões, defendendo as suas convicções e apresentando argumentos a favor das suas perspetivas. A partir desta dinâmica de ideias pretende-se que seja gerado um debate cativante, que reúna a atenção e até a participação de todos os presentes.

«Queremos deixar a nossa marca!»

“A ideia de criar o ‘Madeira 7 Talks’ nasceu do desejo de desenvolver um novo modelo de conferência que apresentasse ao grande público diálogos abertos e irreverentes entre personalidades que, normalmente, não veríamos a comunicar umas com as outras”, explicou Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos da APEL.

“O sucesso da primeira edição exigiu que fossemos ainda mais criteriosos na escolha dos participantes na conferência deste ano e especialmente cuidadosos na definição dos temas e dos pares que estarão frente-a-frente nas conversas. Acima de tudo, procurámos reunir pessoas que, sendo diferentes nas suas origens e vivências, são também bons comunicadores e personalidades fortes, o que, em conjunto, constitui uma base para diálogos informados e estimulantes”, acrescentou.

A concluir, Francisco Gomes afirmou o grande empenho da Associação dos Antigos Alunos da APEL no evento, notando, “Estamos muito empenhados na realização deste evento, não só pelo sucesso do ano passado, que nos confere responsabilidades acrescidas, mas também porque confiamos no modelo que criámos e estamos determinados a deixar a nossa marca através de um evento cultural de qualidade e que tenha seguimento nos anos vindouros.”