Posted on Ago 31, 2018 by admin
Escritor será responsável pela coordenação das ‘conversas improváveis’
O escritor António Barroso Cruz é a personalidade escolhida para mediar as sete conversas improváveis que vão ter lugar no âmbito do Madeira 7 Talks. O evento, que decorre a 22 de Setembro, no auditório da Escola da APEL, vai reunir catorze figuras nacionais e regionais para diálogos sobre os temas de maior destaque da sociedade contemporânea. A iniciativa, da organização dos Antigos Alunos da APEL, promete trocas de ideias inovadoras, irreverentes e que não deixarão ninguém indiferente.
Nascido em Lisboa e licenciado em Turismo, área à qual tem dedicado a maior parte do seu tempo e através da qual tem conseguido concretizar muitos dos seus sonhos, António Barroso Cruz é também um apaixonado pela arte de representar, tendo participado em vários programas de televisão, novelas, peças de teatro, óperas e até em ‘spots’ publicitários. No entanto, a escrita é, entre todas as áreas à qual se dedica, a sua grande vocação, tendo iniciado o seu percurso como autor em 1985, com colaborações no ‘Correio da Manhã’. Em 2000, tomou uma decisão que marcou a sua vida, nomeadamente mudar-se para a Madeira, onde reside e trabalha presentemente com a sua família.
Autor de mais de duas dezenas de livros, António Barroso Cruz marca ainda presença em várias antologias poéticas publicadas em Portugal, Itália e Brasil, tendo sido galardoado pelas eduções ‘Clube Amigos das Letras’, de São Paulo, e arrecadado vários prémios e menções honrosas em diversos concursos literários. Membro da Sociedade Portuguesa de autores, colabora com várias publicações periódicas regionais e assume-se como um pensador livre e uma espécie de ‘anarquista cultural’.
No Madeira 7 Talks, irá assumir um papel fundamental, moderando o diálogo entre os participantes, tarefa que não se antevê fácil dada a personalidade forte e o percurso pessoal dos catorze intervenientes, já anunciados publicamente.