JOÃO RODRIGUES E RICARDO DINIZ NO ‘MADEIRA 7 TALKS’!

Evento dos Antigos Alunos da APEL terá lugar a 22 de Setembro
Posted on Jul 23, 2018 by admin

O velejador olímpico, João Rodrigues, e o navegador solitário, Ricardo Diniz, são dois dos convidados que vão tomar parte no Madeira 7 Talks. O evento é uma iniciativa dos Antigos Alunos da APEL e irá reunir catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas sobre os temas mais pertinentes e de maior destaque da sociedade actual.

Os dois nomes anunciados são figuras inevitavelmente associadas ao mar, ainda que com percursos de vida diferentes. João Rodrigues, o mais olímpico dos portugueses, é uma referência de todos os madeirenses. Reconhecido pela sua humildade perante a grandeza que ele próprio simboliza, foi medalhado cinquenta e três vezes em competições internacionais. No entanto, é na Madeira que este ‘Vagabundo dos Mares” – expressão que dá título ao livro que relata o seu percurso de vida – se sente em casa e mais completo.

Já Ricardo Diniz, é, além de navegador solitário, um orador, autor, ‘coach’, empreendedor e amante da natureza. Ao longo da sua carreira, já navegou mais de 100.000 milhas (o equivalente a quatro voltas ao mundo), carregando Portugal no coração. Mais recentemente, a Comissão Europeia nomeou-o Embaixador Europeu dos Oceanos. A juntar a isto, liderou vários projetos, entre os quais a entrega de uma garrafa de Vinho do Porto à Rainha Isabel II, por ocasião do Jubileu de Diamante da monarca inglesa, e a entrega de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima à Seleção Nacional, por ocasião do Campeonato do Mundo de Futebol, realizado no Brasil.

Apesar de serem amigos, João Rodrigues e Ricardo Diniz não formarão um dos sete pares que estarão à conversa no Madeira 7 Talks, evento que decorrerá sob o tema ‘Breaking Barriers’. Pelo contrário, estes nomes serão emparelhados com outros, oportunamente anunciados pela organização da iniciativa, contribuindo com as suas opiniões, argumentos e experiência pessoais para a discussão abrangente que o evento pretende gerar.