Posted on Jul 19, 2018 by admin
A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) organizará a conferência ‘Madeira 7 Talks’. O evento, agendado para 22 de Setembro, reunirá catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas improváveis sobre os temas de maior destaque da sociedade contemporânea.
Desde a Economia, a Cultura e a Arte até à Moda, ao Desporto e à Religião, passando pelo papel da Comunicação Social, do Mar e da Cidadania, o ‘Madeira 7 Talks’ promete fazer a diferença, criando palco para diálogos abertos e sem preconceitos sobre as grandes questões dos nossos dias.
Motivada pelo desejo de criar uma marca própria, a Associação dos Antigos Alunos da APEL abraçou o projeto do ‘Madeira 7 Talks’, cuja concretização deseja que seja definida pela excelência, quer no capítulo da organização do evento, quer no conteúdo que será gerado pelas conversas. Para esta primeira edição do evento, os Antigos Alunos adotaram o tema ‘Breaking Barriers’ (‘Quebrar Barreiras’), com o qual procurarão conquistar o entusiasmo dos participantes.
Um modelo inovador
A grande aposta do ‘Madeira 7 Talks’ está na qualidade dos diálogos que serão gerados entre os intervenientes. Para tal, a Associação dos Antigos Alunos da APEL reuniu catorze personalidades regionais e nacionais cujas profissões, vivências pessoais e convicções poderão constituir casos de interesse e de curiosidade para o público presente. A identidade dessas personalidades será revelada gradualmente, nas semanas que precedem a realização do evento.
As catorze personalidades participantes serão divididas em pares que estabelecerão, com a ajuda de um mediador, um diálogo sobre os temas mais pertinentes da sociedade atual, expondo as suas opiniões, defendendo as suas convicções e apresentando argumentos a favor das suas perspetivas. A partir desta dinâmica de ideias não deixará de ser gerado um debate cativante, que reunirá a atenção e o entusiasmo dos presentes.
«Confiamos neste modelo e estamos determinados a deixar a nossa marca»
“A ideia de criar o ‘Madeira 7 Talks’ nasce do desejo de desenvolver um novo modelo de conferência que apresentasse ao grande público diálogos abertos, informados e sem limitações entre personalidades que, normalmente, não veríamos a comunicar umas com as outras”, explicou Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos da APEL.
“Fomos muito cuidadosos na escolha dos participantes e especialmente criteriosos na definição dos temas e dos pares que estarão frente-a-frente nas conversas. Acima de tudo, procuramos pessoas que, sendo diferentes nas suas origens e vivências, são também bons comunicadores e personalidades com identidades fortes, o que, em conjunto, constitui uma base para diálogos informados e acesos”, acrescentou.
A concluir, Francisco Gomes afirmou o grande empenho da Associação dos Antigos Alunos da APEL no evento, notando, “Estamos totalmente empenhados na realização deste evento, não só porque confiamos no modelo que estamos a criar, mas também porque estamos determinados a deixar a nossa marca e a proporcionar às pessoas da Região um evento cultural de grande qualidade e que terá continuidade nos anos vindouros.”